quinta-feira, 2 de março de 2017

Um texto antigo da minha gaveta.


E ainda me recordo do dia que lhe dei aquela rosa insignificante. Não que eu considere uma rosa insignificante, mas porque de todas as rosas que eu te dei, ela era a mais feia. Tão pequena e desbotada e além de tudo, tinha um espinho que lhe feriu.

Mas você ficou com os olhos brilhantes quando te dei, enquanto eu retribuía com um sorriso amarelado de vergonha por te dar a rosa mais feia que eu já tinha visto.

Três dias depois você me manda uma foto que me arrancou um sorriso e encheu meu peito de alegria. Enquanto eu pensava que você a jogaria fora assim que chegasse em casa, você a pôs em um vaso com água para que ela durasse. E não só ela durou como também se tornou a rosa mais linda do mundo! Tão bela, com uma cor vívida e radiante.

Mais linda que a rosa apenas você! Hoje eu descobri que aquela rosa era como eu. Que você me ganhou quando era pequeno, com um espírito desbotado, cheio de espinhos para te ferir. Então você cuidou de mim, me regou não se importou com os espinhos. Então eu cresci e ganhei vida. Para enfeitar sua vida, encher seu coração com meu amor. E fazer com que seus olhos brilhem sempre, toda vez que te dou uma nova flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel e Eclesiastes 11:9-10

 "Jovem, alegre-se em sua juventude! Aproveite cada momento. Faça tudo que desejar; não perca nada! Lembre-se, porém, que Deus lhe pedi...