quinta-feira, 2 de março de 2017

Apresentação tardia do Autor (ou quase isso).

Sempre tive vontade de escrever um romance. O meu romance. Porque um dia eu acreditei que o amor que sentia poderia tornar-se o meu primeiro livro. Então o primeiro livro faria eterno o primeiro amor.

Mas eu não consigo. Primeiramente, porque o primeiro amor virou passado, e vasculhar o passado, e mais especificamente as doçuras vividas, não é algo que me agrade mais.

Mais ainda.... Quem sou eu? Quem sou eu para julgar-me digno de ser lembrado? E qual seria a lembrança que deixaria? A de um homem que segue só? Meu livro não teria fim, pois o amor que o inspirou teve, e desta forma eu narraria de maneira longânima as minhas desventuras de amor.

Não posso escrever meu tão sonhado romance. Pois o que tenho de amor hoje são fragmentos. Pedaços e mais pedaços de um homem despedaçado. O que vivo hoje não preencheria um livro, embora sejam registros de uma nova tentativa de amor.

Não posso preencher um livro, mas do meu amar faço contos. Amo em monólogos, e até hoje não permiti que meu amor fosse além daquela prosa apaixonada. Meus lábios recitam-lhe beijos, mas não os consumam. Maldito amar temeroso, no qual amo-a intensamente nas linhas destes textos, enquanto privo a mim mesmo riscar os teus contornos com as pontas dos meus dedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel e Eclesiastes 11:9-10

 "Jovem, alegre-se em sua juventude! Aproveite cada momento. Faça tudo que desejar; não perca nada! Lembre-se, porém, que Deus lhe pedi...