domingo, 7 de outubro de 2018

75 anos... A igreja que cresce!


Noite de batismo e recepção de novos membros. Vem a minha mente três passagens da Palavra de Deus: Atos 2:47; 9:41; 16:5. A igreja louvava a Deus por tudo, ela tinha coragem para viver o evangelho, e ela era edificada na fé. Resultado de tudo isso? Ela crescia dia após dia.

Irmãos, quando a igreja é saudável, cresce. Mas crescimento não são apenas números. Antes de tudo,  a igreja  cresce em conhecimento da Palavra, fé, comunhão, disciplina, amor e edificação dos que já estão presentes. E neste contexto ela é uma igreja pronta para crescer numericamente.

A Igreja Evangélica Congregacional de Niterói faz seus 75 anos neste mês, e tem o privilégio de crescer em Cristo, e em Cristo crescer numericamente. Ao todo 23 novos irmãos passarão a fazer parte do rol de membros da nossa igreja! Lendo as passagens citadas e seu contexto, fica claro que tal crescimento não pode ter outra origem que não seja a ação de Deus em Sua igreja.

Para os que já estão conosco, foi um ano de muito crescimento espiritual. Tempo de reconciliações, de crescimento teológico e de maior comunhão e participação na igreja. Crescemos uns com os outros para estarmos preparados para receber os filhos de Deus que ainda estavam por vir neste ano. E cá estamos nós!

Porque o crescimento da igreja deve nos alegrar? Mais gente significa menos trabalho? Pelo contrário! Como sacerdotes uns dos outros, o nosso trabalho é ainda maior! São mais irmãos que devemos edificar, cuidar, orar junto, aprender a conviver, ensinar, perdoar diante da ofensa, e tudo mais quanto é possível ocorrer num ajuntamento de pessoas. Então por que estamos alegres?

Lógica proposicional simples: um irmão a mais na igreja é um pecador a menos no mundo. Quando a igreja cresce, o mundo diminui. Quando a igreja cresce é sinal que alguém que era cego passou a ver a verdade em Cristo!

Que a nossa alegria nesta noite seja a certeza que Cristo é conosco, a ponto de permitir que pessoas que creram nEle se juntem a nós dominicalmente em adoração! Que a nossa alegria seja ouvir estas ovelhas escutarem a voz do seu Pastor! Aos que estão sendo recepcionados, que a nossa alegria seja saber que, podendo enviar para qualquer outra igreja, Cristo mandou tais irmãos para nós, a fim de que juntos continuemos a caminhada pelo caminho estreito.

Orem por nossa igreja. Que ela continue a crescer até que Ele venha! Novas metas, novos desafios, um único objetivo: a glória de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel e Eclesiastes 11:9-10

 "Jovem, alegre-se em sua juventude! Aproveite cada momento. Faça tudo que desejar; não perca nada! Lembre-se, porém, que Deus lhe pedi...