domingo, 1 de julho de 2018

A necessidade de estar sempre aprendendo.


Antes de ensinar é preciso ser aluno. Aliás, a menos que você queira empacar na vida, ser aluno é necessário. 

Você começa com uma ideia, um tema ou objetivo, e de repente há ao menos três livros e duas apostilas empilhadas na sua mesa! Aqui estão meus professores. Eu faço minhas anotações, pois depois quem ensinará será eu.

Eu nunca vi metade dos meus professores, e boa parte deles morreu em questão de anos ou séculos! Sobre a minha mesa já tiveram professores que falavam muito, e os que falavam pouco; os que vão direto ao ponto e os que enrolam; até mesmo professores que não me ensinaram nada, mas que era preciso ouvir, mesmo que pra discordar.

No que diz respeito ao estudo teológico de um homem, eu penso que estudar é uma manifestação de amor a Deus e ao próximo. Louvamos ao Senhor quando nos empenhamos em aprender a fazer aquilo que O agrada; edificamos o próximo com aquilo que aprendemos.

Se empenhe em ser um bom aluno das disciplinas seculares, das Escrituras e de outros alunos que te antecederam. Pois mediante o Espírito Santo, o teu ensino pode conduzir alguém pra perto de Cristo. Consequentemente, a falta dele poderá deixar seus alunos (ou mesmo você) perdidos no meio do caminho. Não despreze a necessidade de aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel e Eclesiastes 11:9-10

 "Jovem, alegre-se em sua juventude! Aproveite cada momento. Faça tudo que desejar; não perca nada! Lembre-se, porém, que Deus lhe pedi...